Por quê?

A ideia do Mercadologicando é trocar informações e falar sobre o que está acontecendo no mercado de uma maneira mais popular e discutir sobre o assunto de forma aberta e livre.
É também um espaço para falar de coisas criativas, inovadoras, divertidas, inteligentes e sérias.
Seja-bem vindo!


quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Eleições 2008

A Eleição de 2008 para Prefeito de Salvador está sendo marcada pela capacidade de criação e persuasão dos candidatos como nunca foi visto antes. Boa parte disso porque há tempos não temos candidatos disputando tão fortemente o primeiro turno e todos com boas chances. Mas também nunca vimos tantas propagandas durantes os intervalos comerciais. É uma tempestade de propagandas eleitorais nos horários dos intervalos dos nossos programas prediletos na TV, às vezes chega a repetir a mesma propaganda em um único intervalo comercial.

Mas o fato que mais me chamou a atenção, e chama, é a quantidade de agulhadas que um candidato dá no outro. Enquanto assisto a propaganda de João Henrique, atual prefeito de Salvador, fico impressionado com tanta coisa maravilhosa que ele fez para a nossa cidade nesses 3 anos e meio de governo. Fico encantado... coisas que nunca tinham sido feitas antes, por nenhum prefeito até então. E as promessas são de tirar o fôlego. Ainda mais quando ele começa a alfinetar os outros candidatos mais fortes, como Walter Pinheiro, Imbassahy e ACM Neto, nessa hora não me resta dúvida, os outros candidatos definitivamente não prestam, aí penso comigo mesmo: "João, vou votar em você!".

Quanto menos espero aparece a propaganda do candidato do PT, Walter Pinheiro, suas promessas me deixam atordoado. Quanta coisa interessante, ele sempre com o apoio do Governador da Bahia e do presidente da República, com eles dois ao seu lado durante seu mandato não vai faltar nada para a cidade. Começam então as alfinetadas nos outros candidatos. E aí percebo que João Henrique tem muitas falhas e imediatamente mudo minha opinião: "Walter Pinheiro, vou votar em você!".

Quando acho que tudo já está certo, entra a propaganda de ACM Neto do DEM. Neto fala de como amadureceu e mostra propostas realmente inovadoras, mais inovadoras ainda do que a dos outros dois candidatos. As promessas são implacáveis, mas as alfinetadas também. Não sobra ninguém, Walter Pinheiro, João Henrique, Imbassahy. Os podres de todos aparecem! Logo penso: "ACM Neto, meu voto é seu!".

Respirando mais aliviado entra a propaganda de Imbassahy. Ele fez tanto pela cidade no seu mandato. Foi o melhor prefeito do Brasil, aliás, em Salvador só tem os melhores prefeitos do Brasil, não é mesmo? As alfinetadas nos outros candidatos são inevitáveis. Aí me apercebo de que nenhum desses outros que citei até agora pretam, eles disseram e fizeram muitas coisas ruins. Só aparecem os podres. Meu pensamento é único: "Imbassahy, tou com você e não nego!".
Walter Pinheiro fala mal de ACM, que fala mal de João Henrique, que fala mal e Imbassahy, que fala mal de Walter Pinheiro, que fala mal de João Henrique, que fala mal de ACM... Ah! Ufa, quase não me sobra respiração.

É incrível a capacidade que esses políticos têm de encontrar os defeitos dos adversários. Eles gastam tanto tempo com isso que não conseguem divulgar as suas promessas e até mesmo de prepararem o seu plano de governo. Sempre que assisto a propaganda de um ou de outro me dou conta de que é aquele candidato que é o melhor para Salvador, minha opinião muda de minuto em minuto só de ver aquelas propagandas. Por isso me decidi: "Candidatos, vou votar em todos vocês!".

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa Noite Vicente!

As eleições para prefeito e vereadores estão se aproximando, onde teremos que decidir sobre o futuro da nossa querida Salvador-BA. Estamos sendo bombardeados com várias promessas, onde eu paro para pensar "Entra eleição e sai eleição, e as promessas sempre são as mesmas!"
Alguns dizem que vão melhorar a saúde, outros a educação, outros as estradas... Chega!!! A população já não aguenta mais tanto blá blá blá, solução que é bom nada!!!
Para falar a verdade estou sem candidato ainda, tenho assistido vários debates, onde só vejo palavras bonitas, ataques de uns contra outros,eu vou fazer isto e aquilo...
Somente para impressionar e dar esperança aos eleitores de uma cidade melhor, mas depois que estão no poder, esquecem de suas promessas e todos aqueles que te elegeram.
Engraçado, vi uma frase no fundo de um veículo onde dizia, " Seja cidadão vote nulo!"
Que campanha héin, já pensou se está moda pega, mas eu ainda não me decidir, quem sabe daqui para as vésperas das eleições eu me decida, enquanto isso vou ouvindo o comentário da população, vai dar 13, não vai ser 15, que nada é 25, e assim vai, acho que eu vou somar todos esses números e vou votar no resultado da soma de todos eles, este sim vai ser o candidato perfeito para a nossa querida Salvador-BA!!!

Abraços, Parabéns pelo blog!!!!

Michel Moura disse...

Vicentão,

Veja o lado bom da coisa, a cada eleição fica mais divertido os debates todos eles poderia trabalhar como humoristas no programa do Tom cavalcante, pois, a verdade é que no Brasil não existe cadidatos honestos e humildes o que tem é muito fanfarrão. Como temos que cumprir com a democracia dia 05/10 vamos tentar votar no candidato que o cidadão brasileiro achou que colocou as "melhores propostas".

O blog esta 10,1 pois esperava 10,0rsrsrsrs...

Abraço,
Michel Moura